VOCÊ SABE CAPTAR OS SEUS CLIENTES?
A captação de clientes envolve tudo o que falamos até aqui, em nosso blog. Destacando os pontos de boa oratória, boa comunicação para se expressar e divulgar o seu trabalho da forma correta – ou seja – valorização. E, agora que você se lembrou o quanto a comunicação é importante para captar esses clientes, vamos para a pergunta: como captá-los?
A comunicação deve ser acompanhada de diversos fatores para ser eficaz na captação da sua clientela e é sobre isso que vamos falar agora. Pronto para as dicas?
ESTUDE TUDO SOBRE O MERCADO
Não adianta nada querer ganhar mais clientes, se você não está por dentro do mercado atual e de como deve atuar nele, né? Estude sobre isso antes de começar a sua estratégia – tanto os fatores externos, quanto fatores internos. É muito importante que você compreenda fatores jurídicos, econômicos, políticos, culturais, tecnológicos, entre outros.
CONHEÇA AS SUAS PERSONAS
A persona será o perfil ideal dos seus clientes, dos tipos de cliente que o seu negócio terá, a especificação do seu público-alvo. O detalhamento nessa parte é muito importante, mesmo que pareça irrelevante, viu? Considere comportamentos, interesses, necessidades, dores e gostos.
SE ESPECIALIZE E SEGMENTE O MERCADO
Atirar para todo lado nunca dá certo, inclusive na contabilidade. Então faça uma especialização, escolha uma classe de consumidores de um mesmo serviço. Seja cada vez mais específico, para ter mais sucesso ainda na sua área! Essa estratégia funciona, principalmente, na prospecção online de clientes e facilita a aplicação da Contabilidade Consultiva também.
USE E ABUSE DO MARKETING DIGITAL
O marketing será capaz de trazer ações para você realizar dentro do escritório, que gerarão resultados a médio e longo prazo. As possibilidades são infinitas para a comunicação, como conteúdos criativos, e-mails, promoções, reformular ou criar uma marca para o escritório, divulgar ela para o seu público específico e muito mais!
Mas, lembre-se: para utilizar essa estratégia, será necessário um profissional especializado na área, para que você não dê um tiro no pé. Ou até mesmo uma agência! Afinal, você precisará de Google Adwors, Facebook Ads e outras plataformas que atendam às necessidades do marketing digital. Ah, e não se esqueça do marketing tradicional, que nunca deixou de ser importante! Com ele, você conseguirá atingir um público que não utiliza a internet com tanta frequência e também precisa ser alcançado.
SEJA ORGANIZADO E FAÇA A DIFERENÇA
Não adianta nada aumentar a demanda do seu escritório com toda a divulgação, se no final das contas, você será um profissional desorganizado, que se perde em meio às tarefas diárias e não consegue fazer tudo o que poderia/deveria fazer. Adquira um CRM para agendar ligações, e-mails e automatizar o máximo que conseguir para otimizar o seu tempo.
Conquiste o cliente pelo que você oferece! O diálogo e a boa forma de se expressar, sempre será levada em consideração pelo cliente, na tomada de decisão pela escolha do serviço. Seja próximo a sua persona, ofereça um atendimento personalizado e esteja sempre aberto para receber feedbacks. Afinal, a cultura do feedback, te ajudará a consertar todas as suas falhas (seja no diálogo ou no serviço oferecido) e potencializar os seus acertos.
Agora que você já conhece algumas dicas para alavancar o seu escritório, não deixe para amanhã. Comece hoje!
Se você chegou até aqui e gostou das dicas, continue acompanhando o nosso blog.