Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

DECORE: um Documento Importante. Saiba o que é e como emiti-lo

Você já deve ter ouvido falar de um documento muito importante chamado de DECORE, mas sabe qual é a sua utilidade e como ele pode ser importante?

Para saber sobre a importância deste documento e como ele pode nos ajudar, devemos avalia-lo como um todo e também saber como podemos solicitar este documento.

Veremos um pouco mais sobre o DECORE e como ele pode nos ajudar, como pode ser importante e como pode ser emitido.

DECORE: um Documento Importante. Saiba o que é e como emiti-lo

Como emitir esse documento?

Emitir esse documento pode ser uma tarefa mais simples do que você imagina, pois você apenas precisará solicita-lo após ter separado algumas informações e documentos adicionais.

Porém, você não pode solicitar esse documento sem que seja feito o recolhimento de labore ou a distribuição de dividendos.

Mas antes de solicitar o documento, você deve fazer um livro-caixa com as suas informações de honorários, prestação de serviços aleatórios, atividades rurais e outras atividades, comissões e aluguéis.

Além disso, você também deve preparar um livro diário com as seguintes informações:

  • Retirada de sua pró-labore;
  • Atividades rurais;
  • Distribuição de todos os lucros.

Não se esqueça que os livros devem ter as suas páginas numeradas e devem ser encadernados, requisitando o seu documento direto no site oficial do conselho regional de contabilidade.

Emitir esse documento não é uma tarefa muito complicada, uma vez que você já tenha reunido os documentos necessários e que saiba como requisitar o documento.

Agora que você já sabe como este documento pode ser solicitado e quais os documentos necessários para requisita-lo, veremos para que ele pode ser utilizado e qual a sua finalidade.

O DECORE pode ser solicitado assim que um tipo de transação financeira grande seja efetuada, seja pela aquisição de um imóvel ou para algum negócio com instituições financeiras.

Após você solicitar o documento, ele vai ser emitido de maneira digital e ficará salvo no seu E-mail e também no site do conselho regional de contabilidade para a sua segurança.

Lembrando que esse documento ficará retido no site do conselho por até 5 anos para que você possa requisita-lo para avaliações e revisões do seu negócio.

Mas tenha em mente que se você solicitar este documento, ele não poderá ser cancelado e nem deixado de lado, pois é muito sério e você apenas deve solicita-lo se tiver certeza de seu negócio.

Agora que você já tem uma melhor noção sobre este documento, você pode avaliar se ele é mesmo necessário e se você deve ou não o solicitar imediatamente.

Espero que essas informações sobre o DECORE tenham lhe ajudado a saber mais sobre esse documento e sobre como ele pode ser requisitado.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*