Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

O QUE ACONTECE QUANDO HÁ ATRASO NAS DOCUMENTAÇÕES?

Entregar os documentos em atraso para a contabilidade afeta a qualidade do serviço. No texto a seguir abordaremos os problemas recorrentes da entrega em atraso.

A MultCont é aliada do empreendedor, ela tem o papel de ajudar a empresa a cumprir com todas as obrigações fiscais, se manter na legalidade e crescer. Suas responsabilidades incluem registrar contas, rastrear ativos e despesas, gerenciar a folha de pagamento e manter o controle de documentos fiscais. Como aliado, é necessário que a contabilidade e você, empreendedor, estejam em sintonia. A forma como você trabalha conosco tem um impacto direto ao serviço que você irá receber, sem demora e enrolação.

É importante que os documentos fiscais e contábeis sejam entregues até o terceiro dia útil do mês subsequente. Por exemplo, os documentos de Junho devem ser enviados à contabilidade até o terceiro dia útil de Julho. Com isso, você evita atrasos na contabilidade, e com a documentação completa, os demonstrativos contábeis e declarações acessórias estarão representando a realidade da sua empresa.

Se atentar ao prazo de envio de documentos é muito importante. Quando um empreendedor não entrega os documentos fiscais, ou os entrega de forma incompleta, seus impostos serão calculados de forma errada, e as declarações ao fisco não representarão a realidade da empresa. Ou seja, isto trará penalidades para ele e retrabalho para a contabilidade no ato de regularizar.

Se os documentos faltantes forem entregues à contabilidade após o vencimento dos impostos e envio das declarações, a contabilidade terá de refazê-los e o empreendedor pagará multas e juros sobre a diferença dos impostos, além das multas das declarações faltantes por conta dos documentos.

Então, não deixe que esses atrasos aconteçam e evite dor de cabeça e prejuízos para sua empresa. A maior arma que a empresa contábil possui é a informação certa, no prazo certo.

Aqui na MultCont estamos sempre por dentro de todas as pendências e avisamos a você, empreendedor, para poder regularizar tudo e não ter problemas futuros. Auxiliamos em todo o processo e estamos juntos para seu negócio ter a melhor gestão contábil. Conte com a gente!

Se você chegou até aqui e gostou das dicas, continue acompanhando nosso blog

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*