Login

Lost your password?
Don't have an account? Sign Up

COMO A COMUNICAÇÃO EXTERNA PODE MELHORAR O RESULTADOS DOS NEGÓCIOS?

A comunicação externa na empresa é toda comunicação direcionada aos públicos externos de interesse da empresa. Isso inclui, clientes, fornecedores, concorrentes, prestadores de serviços, parceiros, governo, investidores, imprensa e sociedade.

A comunicação externa cuida da imagem que sua empresa transmite para seu público em geral. Desenvolver estratégias de comunicação externa é fundamental para as empresas que querem se destacar no mercado. Para cada público é necessário desenvolver estratégias diferentes. Por isso, irei listar e explicar os dois principais pontos, para te ajudar a desenvolver a comunicação externa do seu negócio.

Conhecendo o seu público

Você pode aplicar as melhores técnicas de comunicação e marketing, mas, se você não estiver falando a língua do seu público, os seus esforços e investimentos não irão trazer os resultados que sua empresa precisa. Antes de decidir enviar suas mensagens, busque ter certeza que você conhece seu público.

Para identificar o público-alvo, você precisa conhecer as principais características dele, como, faixa etária, localização geográfica, nível de escolaridade, renda média mensal, hábitos de consumo, objetivos e necessidades. Essas informações são de extrema importância para você definir de que forma e quais canais pode utilizar para conectar com eles.

Escolhendo o canal de comunicação

Após identificar o perfil do seu público, é necessário utilizar canais e ferramentas que facilitam todo o processo de comunicação, de acordo com o perfil do público-alvo. Se o seu público é jovem, com presença digital, você pode utilizar as redes sociais para comunicar com ele, já se seu público for mais tradicional, você pode utilizar canais como, e-mails, telefonemas e correspondências.

Com os dois pontos acima você consegue se comunicar de forma eficiente com o público e acaba influenciando a vantagem competitiva da empresa, incluindo a conquista de novos clientes e fechamento de parcerias.

A atenção para a comunicação externa tem crescido nos últimos anos e, para essa comunicação seja positiva, é preciso se atentar ao que falamos, conhecendo o seu público e usando as ferramentas de comunicação de forma certa, agregando valor.

Se você chegou até aqui e gostou das dicas, continue acompanhando nosso blog!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*